O ano de 2020 está chegando ao fim. Talvez, seja um capítulo à parte no livro de nossa história. Afinal, estamos vivendo um período atípico e desafiador.

Por outro lado, foi também um ano de transformação, de mudanças, da necessidade da nossa reinvenção na Educação Corporativa e na busca por alternativas para aprendizagem, treinamento e desenvolvimento.

Em 2020, tivemos união, inovação, empatia, vontade de fazer e oferecer o que temos de melhor: transformar a vida das Pessoas e Organizações.

Em nenhum momento deixamos de oferecer conteúdos que pudessem, de alguma forma, ajudá-los a atravessarem esse período e a buscarem alternativas para auxiliar na Gestão de Pessoas.

Sendo assim, que tal recapitular os 10 posts mais acessados no blog da MicroPower e entender os temas mais relevantes:

Entenda a importância da Gamificação na Educação Corporativa

Empresas estão descobrindo que a Gamificação na Educação Corporativa, ou seja, usar mecanismos de jogos, pode ser a melhor estratégia para treinar e engajar seus colaboradores

Entenda o Modelo de avaliação de Kirkpatrick

O Modelo de avaliação de Kirkpatrick é um método simples, porém eficaz, usado há décadas para avaliar o impacto do aprendizado corporativo em uma organização. Que tal, então, saber um pouco mais sobre o modelo de avaliação, as opções que podem ser úteis para os objetivos do seu negócio e alguns exemplos de estratégias eficientes nesse sentido?

O que é LMS? Esse guia esclarecerá as suas principais dúvidas!

Com este guia, você aprenderá por que o LMS tem ficado cada vez mais popular, como funcionam essas plataformas de treinamento, os benefícios de usar o sistema, além de outras informações relevantes sobre o assunto. Se você precisa oferecer um ensino de qualidade, acessando métricas relevantes para acompanhar o progresso dos participantes, então essa é uma solução potencial.

Conheça 6 etapas do processo de treinamento e desenvolvimento

O planejamento detalhado é essencial para que esse processo traga o máximo de retorno para o negócio. Quando ele ocorre de maneira correta, contribui diretamente para que os profissionais estejam mais capacitados para a execução de suas funções, melhorando os resultados da empresa.

Neste artigo, apresentaremos 6 etapas do processo de treinamento e desenvolvimento e como elas podem ser colocadas em prática. Continue a leitura!

Treinamento onboarding: saiba o que é e como implementá-lo na sua empresa

Apesar de ser muito importante para a fase de adaptação dos recém-contratados, tanto para a empresa quanto para os colaboradores, muitas instituições não conhecem esse tipo de treinamento e como ele pode simplificar esse processo de transição.

Pensando nisso, fizemos este post para que você entenda o que é treinamento onboarding, qual a sua importância, como implementá-lo e quais são os cinco principais exemplos para o seu negócio. Boa leitura!

Inteligências Múltiplas: como aplicar na educação corporativa

Com estratégias e técnicas específicas, a teoria das inteligências múltiplas, de Howard Gardner, pode ser a resposta para o sucesso em treinamentos corporativos.

O que fazer para melhorar a comunicação interna entre equipes remotas?

A pandemia do coronavírus mudou completamente a rotina do mundo corporativo, pois a necessidade de isolamento social levou as organizações a novas soluções. Sem a reunião presencial, é preciso melhorar a comunicação interna entre equipes remotas para atingir bons resultados.

Neste artigo, vamos mostramos a importância da comunicação no trabalho remoto e por que é essencial adotar as soluções e ferramentas certas para melhorá-la. Confira nossas sugestões!

Gamification: o que é, quais as vantagens e como aplicar na educação corporativa

O gamification (ou, em português, Gamificação) na educação corporativa é uma estratégia fundamental para motivar os colaboradores e melhorar os resultados de uma empresa.

Na prática, ela utiliza elementos dos jogos para envolver, motivar e engajar as pessoas para desenvolverem determinadas ações.

Esclareça 5 dúvidas sobre Rapid Learning

Com uma economia globalizada e a crescente concorrência de mercado, as empresas precisam buscar constantemente por diferenciais competitivos. Uma das formas mais eficientes para alcançar esse objetivo é investir em capacitação e desenvolvimento da equipe. Afinal, apostar em capital humano é o mesmo que promover o sucesso de um negócio. O Rapid Learning é um método de ensino que vem ganhando cada vez mais espaço pela sua praticidade e eficiência.

Rotatividade de funcionários: entenda as causas e como evitar

Já ouviu falar em turnover? A rotatividade de funcionários (ou Turnover em inglês) está relacionada com o desligamento de colaboradores e a entrada de outros para substituí-los, ou seja, a rotatividade é caracterizada pelo fluxo de entradas (admissões) e saídas (desligamentos e demissões) de pessoas em uma organização.

São vários os motivos para que isso aconteça, mas o principal é que o mercado está passando por grandes transformações e, com isso, novas tendências surgem e pedem ações diferentes das que tivemos no passado.