Uma plataforma de treinamento é um sistema de armazenamento, gestão, organização e distribuição de conteúdo utilizado para desenvolver as competências necessárias dentro de uma organização. Ela é fundamental para o processo de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, permitindo que eles desenvolvam novas habilidades que serão importantes para o dia a dia.

Para tirar o máximo de proveito dessa ferramenta, é importante buscar uma opção que ofereça todos os recursos de que sua empresa necessita. Portanto, é necessário avaliar alguns aspectos para encontrar a solução ideal para o seu negócio.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para escolher a melhor plataforma de treinamento para a sua organização. Confira!

Considere o custo-benefício

O custo-benefício deve ser avaliado com bastante atenção. É preciso avaliar o tamanho da sua empresa, as funcionalidades de cada plataforma e como ela pode ser ideal para a realidade da sua organização. Desse modo, é possível evitar gastos extras com recursos ou tamanhos que não são necessários para a sua empresa.

Analise as funcionalidades

Um dos pontos principais é analisar as funcionalidades oferecidas. É importante verificar se a solução oferece monitoramento dos dados, funcionalidades aderentes às melhores práticas de gamificação, índice de treinamento, entre outros recursos. Esses elementos definem se a plataforma é capaz de cuidar de todos os aspectos necessários, sem a necessidade de buscar novos sistemas.

Observe o suporte oferecido

Outro aspecto importantíssimo é o suporte oferecido. Em alguns momentos, você precisará de ajuda para resolver problemas ou utilizar novas funcionalidades da ferramenta, portanto, é preciso ter facilidade para conseguir esse atendimento. Verifique quais são os canais de suporte, como eles funcionam e em quais períodos estão disponíveis. Isso dá segurança para a organização, que não ficará desamparada em caso de necessidade.

Priorize o uso da gamificação

A gamificação é uma estratégia que ajuda a melhorar o engajamento dos colaboradores nos treinamentos, contribuindo para a otimização dos resultados. A disponibilização de rankings, badges de reconhecimento e outros recursos torna a capacitação mais atraente e eficiente. Sendo assim, é interessante buscar uma plataforma que ofereça essa possibilidade, pois os benefícios serão fundamentais para melhorar o treinamento e o desenvolvimento dos profissionais.

Considere a possibilidade de integração

Também vale a pena verificar se a plataforma oferece a possibilidade de integração com outros sistemas que a sua empresa já utiliza, pois isso facilita o trabalho e evita que informações importantes se percam. Isso é importante para que aspectos como folha de pagamento, recrutamento e seleção sejam otimizados com os recursos oferecidos pela ferramenta.

Neste artigo, mostramos quais são os principais pontos que devem ser avaliados ao escolher uma plataforma de treinamento para a sua empresa. Vale a pena verificar cada aspecto para garantir que a ferramenta oferecerá aquilo de que seu negócio necessita. O MicroPower Performa oferece as melhores funcionalidades para que esse processo seja conduzido com eficiência, garantindo os resultados que a sua organização espera.

Gostou das nossas dicas sobre o tema? Então, acesse o nosso site e conheça todos os recursos que o MicroPower Performa oferece para a sua empresa!