Virtual Vision

Acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Sobre o Virtual Vision

O Virtual Vision é um leitor de telas especialmente desenvolvido para que pessoas com deficiência visual acessem com autonomia o Windows, o Office e outros aplicativos, através da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz.

O Virtual Vision analisa os programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, telas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo.

A navegação é realizada por meio de um teclado comum e o som é emitido através da placa de som presente no computador. Nenhuma adaptação especial é necessária para que o programa funcione e possibilite a utilização do computador pelas pessoas com deficiência visual.

logo_vv

Porque o Virtual Vision

Pessoa utilizando computador com fone de ouvido
Facilidade e independência a pessoas com deficiência visual
Chapéu de graduado
Capacitação para o mercado de trabalho
Ilustração de um site bancário
Utilização de todos os serviços oferecidos pelo Internet Banking
Empregabilidade
Potencializa a empregabilidade da pessoa com deficiência visual
Grupo de pessoas
Viabiliza a inclusão social e digital da pessoa com deficiência visual
Ícone de informação
Garante à pessoa com deficiência visual o acesso à informação atualizada

Diferenciais do Virtual Vision

Suporte personalizado
Suporte personalizado aos usuários do Virtual Vision por central de relacionamento com equipe especializada
Navegação
Sistema de navegação mais rápido e responsivo – navegação letra a letra ou palavra a palavra em cada objeto navegado
Windows 10
Compatibilidade com Windows 10, incluindo aplicações Windows Store e aplicações com privilégios elevados do sistema
Conheça as características e funcionalidades do Virtual Vision:

Reconhecimentos

Em 1998, Bill Gates visitou o Bradesco, conheceu e indicou o Bradesco Net InternetBanking para pessoas com deficiência visual (Virtual Vision) para o prêmio “Smithsonian Computerworld Awards”. O projeto ficou entre os cinco finalistas na premiação de 1998/1999.

Capa do eBook do Virtual Vision - 20 anos
Conheça mais sobre os 20 anos de história do Virtual Vision e do Programa de Capacitação e Empregabilidade para Pessoas com Deficiência Visual neste e-Book exclusivo.

Versão de avaliação

Você pode baixar o Virtual Vision para avaliar e testar seus recursos. Nesta opção, você poderá utilizar o programa completo que funcionará em sessões de 30 minutos. Após esse intervalo, será necessário reiniciar o computador para que o Virtual Vision volte a funcionar por outros 30 minutos.

Para que o Virtual Vision funcione sem essa limitação é necessária a aquisição da licença de uso definitiva do programa.

Virtual Vision

Como adquirir a licença de uso definitiva?

Para pessoas físicas
Pessoas físicas com deficiência visual podem solicitar uma licença do Virtual Vision para uso pessoal e doméstico em um dos nossos programas de atendimento direto.
Para pessoa jurídica
Pessoas jurídicas como empresas, organizações públicas, escolas, universidades e ambientes conectados a um servidor de domínio (redes corporativas) precisam adquirir uma licença exclusiva.
Para saber mais sobre como adquirir a licença do Virtual Vision especialmente desenhada para sua utilização, entre em contato conosco.