Com o avanço da tecnologia, diversas opções podem ser aplicadas como forma de aprimorar os métodos aplicados e estimular novas competências e habilidades dos colaboradores da empresa. Por exemplo, a plataforma de treinamento e desenvolvimento é capaz de proporcionar um processo contínuo de aprendizagem.

Isso porque esse tipo de ferramenta estabelece um ambiente de ensino digital com todas as funções obtidas em uma sala de aula presencial, oferecendo diversos benefícios, principalmente quando a organização opta pelo formato híbrido de ensino. Este é aquele em que parte da jornada é implementada no espaço físico da empresa, enquanto outra é realizada de forma online, podendo ser acessada pelos funcionários a qualquer hora e local.

Quer conhecer melhor as vantagens de investir em uma plataforma de treinamento e desenvolvimento? Então, continue a sua leitura!

Flexibilidade

O conteúdo pode ser elaborado dentro da plataforma, de acordo com as necessidades de cada companhia, além de possibilitar alterações com o intuito de atender aos objetivos determinados, elevar a eficiência e garantir os resultados esperados pelos treinamentos corporativos.

Redução de custos

Outro benefício é a economia que uma boa plataforma pode proporcionar. Isso se deve ao fato de não ser necessário o deslocamento dos colaboradores e responsáveis pelos cursos, a construção de salas fixas para a execução dos treinamentos, além da criação de uma cultura de ensino frequente, que diminui os problemas relacionados ao desenvolvimento da equipe.

No entanto, é importante ressaltar que, no caso do ensino híbrido, a necessidade de treinamentos presenciais não é eliminada em sua totalidade, mas existe a opção para o fornecimento de materiais de maneira virtual. Por isso, algumas organizações implementam a ferramenta e ainda fazem reuniões presenciais.

Inclusão de diferentes conteúdos em diferentes formatos

A plataforma de treinamento e desenvolvimento permite a aplicação de diversos formatos e metodologias de conteúdos, como vídeos, podcasts, animações, gamificação, entre outros. Dessa forma, o processo de aprendizagem não fica cansativo e gera mais interesse e absorção por parte dos funcionários. Além disso, a empresa pode oferecer materiais de curta, média e longa duração, já que o ambiente digital oferece inúmeras possibilidades.

Personalização

É preciso considerar que cada funcionário tem sua forma única de aprender e absorver os conteúdos. Alguns terão afinidades com certos formatos, outros preferem estudar em determinado horário ou uma quantidade de dias por semana, e assim por diante. Essas informações podem ser encontradas por meio de mapeamento e diagnóstico das necessidades do time e inseridas nas alternativas dentro da plataforma de treinamento. Assim, a organização consegue personalizar o material conforme o que for melhor para os usuários.

Diferencial competitivo

Por meio da eficiência proporcionada pela plataforma de treinamento e desenvolvimento, a empresa eleva suas chances de atingir seus objetivos de crescimento, além de elaborar um ambiente interno mais preparado para superar os desafios do mercado e, dessa forma, se tornar mais competitiva.

Agora que você entende os benefícios de contar com uma plataforma de treinamento e desenvolvimento, o ideal é adotar uma ferramenta que possua as funcionalidades adequadas para superar as expectativas e demandas da organização. Nesse caso, você pode dispor dos diferenciais do  Micropower Perfoma , que se trata de uma plataforma ideal para promover a gestão de pessoas de forma integrada, apoiando, de maneira efetiva, as companhias nos processos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Quer entender um pouco mais o funcionamento de nossas soluções? Então, entre em contato, fale com um especialista e esclareça as suas dúvidas!


Realize a gestão de pessoas de forma fácil e integrada​
imagem-performa-01