Todas as ações da sua empresa precisam ser monitoradas para que haja uma avaliação sobre sua eficácia. A melhor maneira de fazer isso, e a utilizada por corporações em todo o mundo, são os Indicadores de Desempenho. Porém, para que mensurem corretamente, a gestão de indicadores de RH em excel pode não ser mais tão usual e existem outras formas mais avançadas.

Afinal de contas, os profissionais de RH sabem que uma gestão estratégica pode ser determinante para as futuras ações da empresa. Eles são capazes de descrever as atuais condições de uma organização de forma bastante elaborada. Assim, é possível pensar em meios de inverter a situação e otimizar os processos. Porém, diferentemente do que se pode imaginar, avaliar indicadores de RH em Excel já não é mais a melhor alternativa para isso.

Acompanhe a leitura e entenda o porquê!

Vantagens da plataforma de treinamentos e desenvolvimento

Os treinamentos no modelo EAD surgem para apoiar os presenciais e, em alguns casos, até substituí-los completamente. Afinal de contas, por meio dessa plataforma, não é necessário gastar com aluguel de espaço, deslocamento dos colaboradores e, até, com o contrato de coffee break.

Facilidade

Em outras palavras, há muita comodidade e praticidade ao investir em um curso no qual você não precisa sair da sua mesa de trabalho. Tudo o que precisa é de conexão com a internet e uma plataforma de e-Learning para que o conhecimento seja levado com o mesmo padrão de qualidade que um treino presencial.

Otimização de tempo

Atualmente, o tempo de cada um é algo muito valioso. A plataforma e-Learning se encaixa perfeitamente nessa necessidade de otimização das agendas. Com ela, o próprio colaborador escolhe o melhor horário para estudo e ainda pode dosá-lo. Além do mais, o material pode ser consultado a qualquer hora.

Redução de custos

Conforme mencionado, o treinamento a distância que a plataforma e-Learning oferece evita gastos com passagens e hospedagens em hotéis, por exemplo, o que diminui consideravelmente os custos com o processo. De acordo com um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o e-Learning gerou uma economia de mais de 60%.

Estímulo à autonomia dos colaboradores

Uma pessoa pode absorver melhor uma informação a noite e um pouco de cada vez. Enquanto isso, outro alguém pode preferir estudar de manhã. Aplicar os treinamentos a distância é uma forma de respeitar a individualidade de cada um e oferecer autonomia para que ele aprende da sua forma e sem se prejudicar.

Acessibilidade do conhecimento

Devido à enorme comodidade e flexibilidade que oferece, esse tipo de treinamento fica bem menos restrito e rompe barreiras de distâncias e das agendas dos colaboradores. Desse modo, eles se mantêm em constante atualização e não se prejudicam.

Percebeu que a gestão de indicadores de RH em excel já não suprir todas as demandas? Felizmente nas versões mais atualizadas, a gestão dos indicadores de RH será 100% orientada por dados, o que oferece uma maior assertividade e melhoria na tomada de decisões. Como foi dito, o Excel já é considerado uma ferramenta defasada.

Então, gostou do nosso post? Aproveite para nos seguir nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Youtube, Instagram, Twitter e Facebook!