Conheça o My Curation Learning, a transformação na educação digital

Começou nesta quarta-feira, 20 de novembro, em São Paulo, o CBTD 2019 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento. Trata-se da 34ª edição do evento máximo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e que reúne o público dedicado ao aprendizado e ao desenvolvimento corporativo.

Durante o primeiro dia de evento, a equipe do Estúdio de Conteúdos da MicroPower, apresentou a nova solução educacional para os visitantes, Clientes e parceiros, o My Curation Learning.

Inovação e flexibilidade

Na linha de frente do sucesso para a Alta Performance e resultado nas empresas, estão a gestão e o aprimoramento do conhecimento e sua aplicação na prática. O desafio, é engajar colaboradores nessa jornada, cada vez mais envolvidos com o uso da tecnologia, com flexibilidade e mobilidade.

Baseando-se nessa tendência, a MicroPower se antecipa e traz ao mercado de EdTech o My Curation Learning, um formato inovador com curadoria, responsividade e flexibilidade na gestão do aprendizado.

A nova solução oferece ao aluno a possibilidade de protagonizar seu aprendizado optando pelo conteúdo em que deseja se aprofundar, e à instituição, em sua capacitação, a oportunidade de, por meio da curadoria dos especialistas, direcionar quais os pontos centrais do curso, que não podem ficar de fora no momento do estudo.

Ou seja, mantendo o conteúdo mínimo obrigatório para o entendimento e a absorção do conhecimento.

Além da curadoria na seleção de assuntos ou no tempo de estudo, o My Curation também permite ao aluno selecionar conteúdos favoritos para consulta rápida. Para o gestor, o registro do progresso ficará visível em dois níveis: o conteúdo que o aluno estudou durante o período em que fez o curso e as páginas que visitou apenas após a conclusão.

Pilares do My Curation Learning

Andragogia

Educação com foco em adultos (autonomia, experiência, baseadas nas necessidades do aprendiz, aplicação prática da aprendizagem, motivação para aprender).

Heutagogia

O que e como aprender – conceito de aprendizagem autodirecionada, onde o aluno é quem gerencia seu próprio processo de aprendizagem, sendo responsável por ele.

Gerações Y e Z (até 2025 serão mais de 75% da força de trabalho)

Compõem um público familiarizado com tecnologias móveis e educação online (100% conectados);
– Preferem protagonizar o autodesenvolvimento (ter autonomia);
– Têm um desejo de aprendizado contínuo.

Tendências educacionais globais

Curadoria inteligente: conteúdos filtrados por especialistas e disponibilizados ao público, de forma adaptável à necessidade de aprendizado de cada um.

Aprendizado autodirecionado: maior autonomia do aluno, menos caminhos obrigatórios e mais possibilidades para as pessoas encontrarem o conteúdo que precisam e quando precisam.

Aprendizagem móvel eficaz: conteúdos estruturados e planejados para acesso via mobile, permitindo uma melhor usabilidade e experiência do usuário, por este meio.

Para a Gerente de Soluções Educacionais da MicroPower, Rosana Camara, o My Curation Learning veio para tornar as tendências educacionais em realidade, focando na praticidade e facilidade do aprendizado.

“Há algum tempo, as pessoas já não querem dispor de tempo para estudar conteúdos que não sejam relevantes para elas, por isso, uma solução com curadoria dá a autonomia necessária para que cada um estude o que é importante para si.”

Rosana completa que, com isso, cai o paradigma do ensino centrado no conteúdo (onde todos são “obrigados” a estudar a mesma coisa, independente do seu conhecimento) e passa a ser o aprendizado centrado no aluno, ou seja, todos têm acesso ao mesmo conteúdo, mas com a flexibilidade de estudar de forma personalizada de acordo com a sua necessidade.

Quer conhecer mais sobre nosso lançamento e outras soluções educacionais? Venha visitar nosso estande, hoje, amanhã e sexta, das 8h30 às 20h, no Centro de Eventos Pro Magno, Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo.

Sobre a MicroPower

Excelência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e comprometimento com os Clientes fazem parte do DNA da MicroPower, especialista em apoiar empresas que vivem o desafio da Transformação Digital de seus negócios e que querem implementar e aprimorar processos de Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance, e-Learning, Acessibilidade para Pessoas com Deficiência Visual e Universidades Corporativas. Desde sua criação, há 25 anos, a MicroPower sempre se diferenciou por apresentar aos Clientes soluções inovadoras e à frente de seu tempo, além de contribuir para promover a evolução do nível de maturidade do mercado.

Sobre o CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento

O CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento é o maior e mais conceituado evento do mercado de Educação Corporativa da América Latina. Hoje em sua 34ª edição, o CBTD acontece anualmente e reúne os principais especialistas em desenvolvimento humano e organizacional e também as mais importantes empresas do segmento em sua feira de exposições (EXPO CBTD). Desde sua criação, o evento é organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD).