Pular para o conteúdo

MicroPower

25 ANOS PROMOVENDO A ALTA PERFORMANCE

Excelência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e comprometimento com os Clientes fazem parte do DNA da empresa

Desde sua criação, em 1994, a MicroPower sempre se diferenciou por apresentar aos Clientes soluções inovadoras e à frente de seu tempo, objetivando contribuir para promover a evolução do nível de maturidade do mercado.

A MicroPower, que em 2019 celebra 25 anos, é líder em soluções tecnológicas e consultivas para empresas interessadas em implementar e aprimorar processos de Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance, e-Learning, Acessibilidade para Pessoas com Deficiência Visual e Universidades Corporativas, que estão vivendo a Transformação Digital de seus Negócios.

Temos como objetivo contribuir para o sucesso de centenas de Clientes e milhares de usuários, através do empoderamento de seus colaboradores com ferramentas essenciais para a prática da Alta Performance, concentrando energia em atividades que realmente contribuam para alcançar as metas estabelecidas nas Organizações.

Tragetória

A MicroPower tem sido uma das poucas empresas privadas, no mundo, a desenvolver e dar suporte às necessidades das pessoas com deficiência visual. Em janeiro de 1998, lançou o Virtual Vision, um leitor de telas que permite que deficientes visuais acessem com autonomia o ambiente Windows – Word, Excel, PowerPoint e até a Internet.

O produto foi adotado pelo Banco Bradesco que, em um esforço conjunto com a MicroPower, lançou em julho daquele ano o Bradesco NET – Internet Banking para Deficientes Visuais, que foi indicado por Bill Gates para o Smithsonian Computerworld Awards e escolhido como um dos cinco finalistas na edição de 1998/1999.

trofeu

De forma pioneira, também em 1999, lançou no Brasil as primeiras soluções para atender ao mercado emergente de e-Learning, que, ao longo dos anos seguintes evoluíram para atender às demandas de Gestão de Performance. Entre elas:

O MicroPower Performa, que possui as funcionalidades necessárias para a realização e a gestão do aprendizado online (e-Learning) e atividades presenciais, aumentando o engajamento e a retenção do conhecimento através de recursos avançados, como, por exemplo, a Gamificação.

Além do avançado módulo LMS (Learning Management System), o MicroPower Performa permite também a gestão integrada da performance organizacional, suportando o cadastramento e alinhamento de objetivos corporativos em todos os níveis da Organização e a realização de avaliações de desempenho baseadas em competências.

performa_estudio

O Estúdio de Conteúdos – Equipe multidisciplinar responsável pelo desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras para o aprendizado corporativo. Cada objeto de aprendizagem produzido busca garantir que o conhecimento e as habilidades que serão adquiridos estejam alinhados aos objetivos de negócio e aos resultados esperados pela Organização.

Congresso, Prêmio e Biblioteca Learning & Performance Brasil

Reconhecida no mercado brasileiro de e-Learning e Performance, não apenas como uma empresa líder em soluções tecnológicas, mas também como um dos principais agentes de desenvolvimento desse mercado, a MicroPower promove:

  • Congresso Learning & Performance Brasil: desde 2001, considerado o evento anual de Learning & Performance mais relevante do País, o Congresso conta com a participação de especialistas de expressão nacional e internacional.
  • Prêmio Learning & Performance Brasil: desde 2002, reconhecendo as Organizações que se destacam na aplicação das tecnologias que promovem o Aprendizado e a Performance.
  • Biblioteca Learning & Performance Brasil: desde 2008, vem consolidando um acervo com livros e eBooks que fundamentam as práticas de e-Learning e da Alta Performance da Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada.
premio_congresso

Universidade Corporativa Ampliada (UCA)

A Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada da MicroPower representa o pensamento avançado de como as soluções abrangentes de Aprendizagem e Desempenho serão desenvolvidas no futuro. Contemplando o modelo 70 – 20 – 10, ela integra programas de treinamentos presenciais ao e-Learning e incorpora as atividades de aprendizagem no local de trabalho. Inclui repositório de informações com ferramentas de busca (gestão do conhecimento), comunidades e redes (aprendizagem social), suporte ao desempenho, apoio de especialidades e a Gestão da Performance das Pessoas, em relação aos Objetivos e Resultados esperados pelas partes interessadas.

A partir de 2016, a MicroPower iniciou um novo ciclo com a integração dos aplicativos para dispositivos móveis, soluções educacionais inovadoras, novas interfaces para os usuários e a incorporação de novas tecnologias emergentes, como big data, machine learning, analytics e análise preditiva. Foi reconhecida como ISV – Independent Software Vendor – pela Microsoft e segue se preparando para a internacionalização.

Evoluímos significativamente nestes 25 anos, assim como também os desafios de mercado, com Clientes mais exigentes a cada dia e concorrentes globais.

Acreditamos nas PESSOAS como fator diferenciador de qualquer empresa e as colocamos no CENTRO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL através do aprendizado personalizado e ampliado e com as ferramentas adequadas para gerenciar o seu desempenho.

Nosso sucesso nos próximos anos passa pela capacidade de transformarmos tecnologias em soluções que continuem a atender e, idealmente, superar as expectativas e os requisitos das Jornadas de nossos Clientes, e sejam um diferencial competitivo para seus negócios.

uca
FOTO02

“O sucesso da MicroPower tem sido possível graças à dedicação e à determinação de uma equipe de talentos que busca permanentemente superar-se, sempre privilegiando a ética e a transparência em nossas relações com as partes interessadas. Agradecemos a nossos Clientes pela confiança que têm depositado em nossa empresa e em nossa equipe, que, como dizemos sempre, representam uma extensão de suas Organizações, em São Caetano do Sul.”

Francisco Antonio Soeltl – CEO
Milka Musulin Soeltl – CFO & Human Capital Director

Depoimento dos MicroPoweristas

“Neste ano em que a MicroPower completa seu jubileu de prata, tenho orgulho de dizer que faço parte “oficialmente” dessa família há 10 anos. Na verdade, tive a oportunidade de conhecer a empresa no ano de 2000, e desde lá passei a participar de suas iniciativas pioneiras no mercado brasileiro, entre elas a criação do Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil. Tenho certeza de que o espirito pioneiro, a inovação e a dedicação para oferecer as melhores soluções e serviços para o mercado conduzirão a MicroPower em sua trilha de sucesso por mais muitos e muitos anos.”

“A palavra que define a minha relação com a empresa é Gratidão. Entrei com 17 anos para fazer parte do time MicroPower e desde meu primeiro ano dentro da empresa não me faltaram oportunidades para crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.
Após atuar em diversas áreas da organização, posso afirmar que o time é composto por pessoas que sempre estão dispostas a proporcionar apoio na execução das atividades e evolução na qualidade das nossas entregas.
A empresa sempre me proporcionou liberdade para propor e aplicar ideias na execução do trabalho. É um sentimento de prazer e satisfação poder acompanhar o crescimento da empresa ao longo dos 8 anos de parceria.”

“Agradeço a MicroPower pela oportunidade de crescimento e experiência ao longo de mais de 10 anos juntos. Ao passar dos anos conheci e compartilhei um pouco do que é ser MicroPowerista. A MicroPower é uma escola. Somos um time. Um time responsável pela promoção da prática da Alta Performance no Brasil: Performa, Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil, MicroPower, Instituto for Learning & Performance Brasil, Virtual Vision e Instituto MicroPower de Responsabilidade Social, são marcas de sucesso.
A importância da MicroPower no mercado de e-Learning é perceptível até mesmo pelos seus concorrentes, e isso se chama respeito. Sou feliz por atuar com profissionais respeitados. Parabéns pela conquista dos seus 25 anos de existência, continue sempre melhorando e liderando mudança.”

“Conheci a MicroPower por meio do programa Virtual Vision. Em 2014, fui informado que havia uma vaga para atuar no suporte do Virtual Vision, logo, aceitei a proposta de me candidatar a vaga.
Pelo fato de eu conhecer o programa, vi aqui a oportunidade de auxiliar os deficientes visuais no suporte do Virtual Vision e buscar novos desafios. Com o passar do tempo, decidi adquirir novos desafios na realização de outras atividades. Atualmente, não só atuo auxiliando os deficientes visuais, mas também, em atividades de operação no sistema Performa.
Trabalhar aqui é muito interessante porque os gestores e lideres me permitem colocar em prática a nossa autonomia para resolver as dificuldades dos Clientes. Agradeço aos gestores e toda a diretoria, pela confiança que sempre depositaram acreditando na minha forma de realização das atividades.”

“A empresa evoluiu muito nestes 25 anos e, juntamente com ela, eu também evoluí. Tenho muito orgulho e gratidão por fazer parte desta história há 12 anos e por ter acompanhado todas estas mudanças. Parabéns, MicroPower! Que venham os próximos 25 anos!”

“Fazer parte do time da MicroPower há 10 anos me traz uma gratidão imensa! Aqui somos desafiados a cada dia para sermos melhores, vencer obstáculos, buscar sonhos e ter coragem para enfrentar qualquer batalha! Além de acreditar na cultura e nos valores da empresa, tenho muita admiração e orgulho das pessoas que trabalham comigo.”

“MicroPower é uma empresa que se preocupa com o crescimento das Pessoas e proporciona oportunidades a todos, reconhecendo aquelas que se destacam. Isso faz com que muitos projetem suas carreiras aqui, como é o meu caso.
É um dos poucos players consolidados no mercado de Edtech que realmente se diferencia dos demais por estar sempre focado em atender às necessidades dos clientes e superar as expectativas. Essa diretriz é estratégica para qualquer carreira, pois proporciona aos profissionais participarem de projetos inovadores.”

“Gostaria de agradecer por todos esses anos e pela confiança em meu trabalho e que, com orgulho, posso afirmar que trabalhar na MicroPower é se sentir como parte da família, pois aqui sou acolhido e me desenvolvo todos os dias. Certamente sou o resultado de tudo o que já me foi ensinado e, estar em constante aprendizado, é o que mais me motiva em continuar a minha caminhada profissional por aqui.”

Conheça mais sobre a MicroPower