Avaliação de Desempenho em tempo real

Saiba como acompanhar e avaliar corretamente seu colaborador identificando também as ações necessárias para o seu desempenho
 
Como administrar o desempenho de sua organização, possibilitando o planejamento de ações de desenvolvimento, orientação e correção? Primeiro é importante lembrar que os gestores têm informações precisas para adequar suas equipes às demandas atuais e futuras, refletindo em maior produtividade e velocidade frente às mudanças no ambiente de negócios. Mas para isso é preciso contar com recursos que possibilitam um entendimento mútuo entre lideres e liderados. 
 
A Gestão do Desempenho não pode ser limitada a uma única reunião ou avaliação anual, ela deve ser feita diariamente. É necessário que o líder observe como seus colaboradores trabalham e como eles agem diante de situações complicadas. De acordo com eBook Desenvolvimento Acelerado de Talentos nas Organizações de Alta Performance – 5ª Edição, o acompanhamento diário promove uma relação de confiança entre os gestores e suas equipes, o que facilita a identificação das lacunas de desenvolvimento, evidencia oportunidades de carreira e permite apontar potenciais candidatos às sucessões, e, principalmente, evita as “surpresas” no momento da avaliação.
 
Para que esse processo seja eficaz, é essencial que os gestores de pessoas da organização estejam preparados para a condução das atividades de Gestão de Desempenho, ou seja, tenham conhecimento das competências críticas para o negócio, saibam identifica-las, avaliá-las e, muito importante, saibam dar e receber feedback.
 
Na palma da mão
Não há desenvolvimento sem feedback, correto? Os benefícios do processo de feedback constante refletem na qualidade do trabalho e faz com que o colaborador se sinta mais motivado para corrigir o que, eventualmente, precisa ser corrigido. Mas como utilizar essa poderosa ferramenta de gestão de forma precisa? 
 
Primeiro, é importante lembrar e destacar que o feedback é um processo dinâmico, continuo e progressivo. Não é uma tarefa fácil, mas é possível ser aprendida e aperfeiçoada. É preciso que todos invistam no desenvolvimento em realizar e receber feedback e façam disso uma rotina de trabalho. 
 
Para isso, responder às tendências tecnológicas emergentes é essencial para garantir que essa prática de feedback no local de trabalho seja relevante e interativa. A maioria das organizações busca por um modelo que permite reduzir o tempo do ciclo formal da Avaliação de Desempenho e que tenha a possibilidade do gestor e também dos colaboradores incluírem fatos importantes independente do lugar em que estejam, seja dentro ou fora do escritório. Afinal, hoje não é possível imaginar nossas vidas sem os dispositivos móveis e, por isso, as empresas estão reformulando suas estratégias de desenvolvimento. 
 
Os colaboradores das novas gerações utilizam cada vez mais aplicativos móveis e o número de downloads desses apps está aumentando exponencialmente. Por exemplo, hoje em dia, os cursos podem ser baixados, em primeiro lugar, usando a conexão à Internet, mas acessados posteriormente, a qualquer momento, de acordo com o requisito. 
 
Então por que não contar também com um app que permita visualizar o extrato e incluir em tempo real atos, fatos, atividades e realizações alcançadas por cada colaborador, além do acompanhamento da Performance individual diretamente do smartphone do colaborador ou do gestor.
 
O App MicroPower Performa – Diário de Desempenho oferece a possibilidade, tanto para o líder quanto ao liderado, cadastrar a qualquer tempo, feedbacks de suas atribuições, ações ou resultados em uma listagem de registros. Os dados serão carregados automaticamente no módulo de Avaliação de Desempenho do MicroPower Performa. 
 
Além disso, o App possibilita ao colaborador anexar fotos, arquivos, gravar som e vídeo, de forma prática e ágil a qualquer momento e lugar. O login possui como funcionalidade a autenticação através do mesmo usuário senha do MicroPower Performa. 
 
Benefícios:
• Identificar pontos fortes e questões profissionais que precisam ser desenvolvidas;
• Diminuir o turnover em sua organização;
• Transparência nas relações entre Líder e Liderado;
• Oportunidade de melhoria de performance do colaborador e consequentemente, entregas com alto resultado;
• Valorização das competências e pontos de excelência do colaborador;
•.Colaboradores motivados e produtivos.
 
Veja abaixo a demonstração do APP:

Compartilhe: