A EApproachS desenvolveu o Carga24h, uma plataforma para otimizar a logística do transporte de cargas

Na última terça-feira, 15 de dezembro, a MicroPower Ventures (unidade de negócios do Grupo MicroPower), recebeu uma grande notícia: a EApproachS (Eagle Approach System), com o produto Carga24h, uma plataforma digital estilo marketplace que conecta embarcadores e transportadores com base na sua geolocalização, características do veículo e demandas de transporte de carga, foi anunciada como finalista do FCA Challenge FIEMG Lab.

O FIEMG Lab, maior hub de inovação aberta de startups industriais, em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), anunciou o produto Carga24h como finalista do FCA Challenge FIEMG Lab – Desafio Contratação Direta de Frete, programa que tem por objetivo aplicar novas tecnologias disruptivas em Supply Chain, importante área de um dos maiores grupos automotivos do mundo.

Entre os benefícios do programa, estão a possibilidade da Startup ser selecionada para a fase de implantação onde poderão validar suas soluções em ambientes reais de operação, trabalhar em conjunto com times de especialistas da FCA e do FIEMG Lab e ter a possibilidade de contratação definitiva e escala de fornecimento e apoio logístico para participação em possíveis deslocamentos.

De mais de 90 projetos, foram selecionados apenas dois para esta etapa, que apresentaram propostas e ferramentas altamente inovadoras, com grande potencial de impacto, boa aplicabilidade e viabilidade financeira, sendo o Carga24h um destes projetos.

A fase seguinte será para nivelamento de conhecimentos e expectativas para a construção das propostas de fornecimento. A implantação dos testes industriais está prevista para 2021.

Produto Inovador

O Carga 24h  é uma plataforma que conecta embarcadores e transportadores, com propostas inovadoras para solucionar a complexa logística entre coletas e entregas, principalmente neste momento, com a alta das compras online e a crescente demanda do mercado por entregas ágeis, com segurança e baixo custo.

O objetivo é prover condições para reduzir a ociosidade no transporte de carga, maximizar rotas e equacionar gargalos logísticos, propiciando ganhos nas duas pontas: menor custo para quem contrata e maior receita para quem transporta.

Para Ricardo Luiz Soeltl, sócio-fundador da EApproachS e idealizador do Carga24h, essa conquista é motivo de muito orgulho para ele e toda a sua equipe. “Estávamos muito ansiosos, animados e confiantes no trabalho. Agora estaremos mais fortalecidos para realizar a prova de conceito e dar continuidade na fase de implementação com todo o empenho e dedicação”.

Ricardo diz que vê essa oportunidade da FCA Challenge FIEMG Lab como uma alavanca para o Carga 24h.  “Desde que a gente teve a concepção da ideia, até o momento atual, é uma expectativa muito grande de introduzir o produto no mercado e chegar em abril com força para vencer mais uma etapa”, completou.

MicroPower Ventures

Em operação desde 2019, a MicroPower Ventures é mais uma unidade do Grupo MicroPower. “Nosso objetivo é consolidar a Transformação Digital do Modelo de Negócios da MicroPower, desenvolvendo Ofertas Digitais próprias e apoiando Startups como a EApproachS que desenvolveu o Carga 24h” comenta Francisco Antonio Soeltl, Chairman & CEO do Grupo MicroPower.

O executivo à frente da MicroPower Ventures é Denis Renato da Costa que além da Presidência da MicroPower Ventures também está à frente da Diretoria de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo. “De tempos em tempos, ao longo de nossa trajetória de 26 anos, a MicroPower se reinventa. Neste momento partimos para mais uma jornada, abrindo uma frente de ofertas digitais para as empresas”.