O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução do Prêmio e-Learning Brasil (2002 a 2011) e do Prêmio Learning & Performance Brasil (2012 a 2019), que reconheceu nestes 18 anos mais de 160 Organizações pelas suas melhores práticas em Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, e tem como Propósito:
“Promover no Brasil o desenvolvimento de projetos para Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma sustentável.”
Desde de julho de 2010, a MicroPower ampliou o foco do Portal incluindo o tema Performance, no qual vem colocando ênfase desde 2008, quando lançou o livro Além do e-Learning, de Marc Rosenberg.
Em seu livro, Rosenberg apresenta em detalhes os 10 componentes da Arquitetura do Aprendizado e Desempenho: cursos presenciais, cursos e-Learning, simuladores, repositórios de informações, comunidades, especialistas, suporte ao desempenho, action learning, coaching e mentoring; e os três componentes complementares das Empresas Inteligentes: gestão de comunicação, liderança voltada ao aprendizado e desempenho e ambiente de trabalho voltado ao aprendizado e desempenho.
“Promover no Brasil o desenvolvimento de projetos para Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma sustentável.”
Conheça mais sobre o tema no capítulo 4 do livro e-Learning no Brasil: Retrospectiva, Melhores Práticas e Tendências.
Dessa forma o Portal Learning & Performance Brasil passa a ser a principal fonte de informações para os profissionais que se interessam por e-Learning, Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos e pretendam implantar a Cultura de Alta Performance em suas organizações.
Faça o download do livro gratuitamente, no site do Instituto MicroPower para Transformação Digital clicando aqui.
Em 22 de abril de 2008, o Portal Learning & Performance Brasil recebe em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, o USDLA Awards, um dos mais prestigiados prêmios mundiais.
O Portal foi reconhecido pela excelência dos resultados apresentados com o e-Learning Brasil nos últimos pela USDLA – United States Distance Learning Association.
Na ocasião, Reggie Smith III, presidente do comitê avaliador do Prêmio USDLA, comentou: “Uma vez mais, os ganhadores do prêmio representam as melhores iniciativas de liderança no campo do ensino a distância em todo o mundo, e nós temos certeza de que esses líderes estarão inspirando e incentivando com suas experiências os participantes da Semana Nacional do Ensino a Distância, assim como os mais de 3,5 milhões de leitores do portal da USDLA (www.usdla.org).”
O Institute for Learning & Performance Brasil, em parceria com a MicroPower, criou o Programa de Capacitação e Empregabilidade a partir do Virtual Vision – um leitor de telas brasileiro para pessoas com deficiência visual lançado em 1998 e capaz de ler o Windows, os programas do Office e o Internet Explorer.
Ao longo desses 20 anos, as parcerias desenvolvidas em torno do Programa de Capacitação e Empregabilidade e do próprio Virtual Vision já ajudaram a transformar a vida das pessoas com deficiência visual, tornando possível não apenas usar um computador, mas inserir no dia a dia e até mesmo no mercado de trabalho.
Além disso, parte dos resultados financeiros do Prêmio Learning & Performance Brasil são destinados ao apoio do Programa de Capacitação e Empregabilidade.
Esse programa resultou em 25.000 Pessoas com deficiência visual capacitadas, mais de 2.500 já empregadas, 7.000 Entidades e Escolas em mais de 1.100 municípios e em 26 estados + DF, 155 computadores e 383 licenças doadas.”
Premiação internacional – Em 1999, Bill Gates, fundador da Microsoft e membro do Smithsonian Institute, indicou o Bradesco Net – Internet Banking para Deficientes Visuais, que incluía o leitor de telas Virtual Vision, para um dos um dos mais prestigiados prêmios internacionais, o Smithsonian Computerworld Awards.
Desde 1998 – Contrato para distribuição gratuita de licenças do Virtual Vision aos correntistas do Bradesco.
Desde 1998 – 12.594 atendimentos – Capacitação de pessoas com deficiência visual para o aprendizado, cidadania e trabalho.
Desde 2014 – 892 licenças do Virtual Vision distribuídas – Acordo de cooperação técnica não oneroso para instalação de licenças do Virtual Vision nas salas de recursos e capacitação de monitores para apoiar processo de ensino-aprendizagem dos alunos.
Desde 2015 – 100 Pessoas com DV e 5 Mediadores atendidos – Acordo de cooperação técnica não oneroso para instalação de licenças do Virtual Vision nas entidades para capacitação e empregabilidade das pessoas com deficiência visual.
Desde 2015 – 7.098 licenças distribuídas para a Rede Pública de Ensino – Acordo de Cooperação Técnica não oneroso entre o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, e a MicroPower.
2017 – Assinatura da Carta de Intenções – Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM) e a MicroPower.
55 11 3041-8600
55 11 99807-4817
Rua Amazonas, 439 – 3º andar
São Caetano do Sul – SP | CEP: 09520-070
MP NAS REDES SOCIAIS